sábado, 27 de fevereiro de 2016

Inspirando você

Quando comecei minha reeducação alimentar a coisa mais divertida era poder decorar e fazer meus próprios pratos, tirei muitas fotos, graças a Deus encontrei aqui quase tudo que eu necessito para a minha alimentação, mas quem esta em Angola tem  muito mais opções.

Não sabia o que fazer com elas, e agora vou mostrar alguns pratos para vocês se inspirarem, são fáceis rápidos, coloridos e da para sair da rotina.

Primeiro prato






Eu faço um furinho no pão ( porque não como muito pão) retiro todo o conteúdo (miolo) e passo na frigideira untada com azeite (limpo o excesso com guardanapo) e meto o ovo e frango desfiado no meio, deixo cozer o ovo mexendo. Depois viro quando estiver corado tiro e abuso dos legumes, acompanhado de uma chávena de chá da minha preferência,

Primeiro tomo o chá quentinho depois como, nunca ao mesmo tempo.

Segundo prato

Prato lindo almôndegas de frango (haverá receita, próximo post), 6 claras duas gemas, pão de milho (o mínimo possível, ) cenoura fervida, pepino, banana, e chia.

Terceiro prato




Quinua ( no meu prato tinha uma quantidade exagerada, pois a quinua é um pouco calórica, mas serve para substituir o arroz, ou variar) peito de frango assado (temperado com sal rosa, vinagre de maça alho e gindungo), salada (não tempero a salada).

Quarto prato




Frango desfiado, batata rena assada (e também como batata doce, porque ajuda no ganho de massa muscular), e muita salada.
A chia não pode faltar.

Opções Doces

Eu faço muitas coisas doces, (ajudam a tirar a vontade de chocolates e outros industrializados que prejudicam a saúde) mas só registei algumas, eu faço panquecas de banana, papa de aveia e outros.



Salada de fruta, com goji berry e iogurte light de aveia.


Oleaginosas ( Castanhas, amêndoas, amendoim (ginguba) torradas sem sal, e frutas secas.


E por fim bolo integral de banana e canela, com recheio de cacau orgânico e uma gota de leite moça ( só um pouquinho mesmo porque o cacau orgânico é amargo). Consumir moderadamente.

Então se inspire e crie seus próprios pratos.

Por Márcia dos Santos

2 comentários:

  1. como consegui comer salada sem temperar? talvez um dia consigo
    lindos pratos da para se inspirar
    bjs linda

    ResponderEliminar
  2. habito, comecei diminuído o sal e o azeite e hoje n faz falta

    ResponderEliminar